Descrição:
No ano de 1889 a Capela em devoção à Virgem do Rosário foi erguida em adiantado estado de construção no estilo barroco jesuítico, e foi benta no dia 15 de agosto do mesmo ano pelo Rev.mo Pe. Messias, autorizado pelo Bispo de Mariana em visita à paróquia. Em 1901 O Pe. Messias, ainda Sacerdote de Paróquia, ampliou a Capela construindo duas torres.
Em 1984 a Igreja já em ruínas foi reconstruída, mantendo suas características originais.
A Igreja possui duas torres laterais com sinos. No alto de seu telhado central de duas águas há uma cruz. As portas com almofadas abrem-se em duas folhas. Possui duas janelas com vidros que se abrem em guilhotina e duas sacadas entalhadas.
A igreja é branca e suas portas e janelas pintadas em um tom azul claro, tornando a visão harmoniosa. Possui um altar mor, com imagens de Nossa Senhora do rosário, São José de Botas, Santa Efigênia, São Benedito, São Geraldo, Santa Cecília e Nossa Senhora da consolação.
Como chegar:
Saindo da prefeitura, seguir pela Rua Dom Carlos em direção a câmara municipal, pouco adiante, em frente a praça Francisco Alves encontra-se a igreja do Rosário.
Período indicado para visita em relação as estações do ano:
O ano todo
Capacidade Máxima de Visitação:
60 pessoas